• Bruno Machado

O impressionante resultado da Natura

Atualizado: Mai 9



As vendas por canais digitais cresceram de forma expressiva, mesmo com a crise.


No relatório com os comentários de desempenho referente ao primeiro trimestre de 2020 a companhia destacou um capítulo exclusivo para suas vendas digitais. Reproduzo abaixo o conteúdo, bem como compartilho o link para o download do material diretamente no site de relações com investidores da companhia.


"As vendas totais de e-commerce do Grupo cresceram aproximadamente 250% nas semanas recentes, vs. o ano anterior.


Na The Body Shop o crescimento foi de 300% e na Aesop, mais de 500%. Na Natura e Avon combinadas, o e-commerce cresceu 150%, impulsionado pelo crescimento dos compartilhamentos feitos por consultoras e revendedoras sobre suas lojas virtuais. Na Avon International, a adoção de ativos digitais pelas revendedoras saltou de um dígito em 2019 para mais de 37% nas semanas recentes.


Vendas por revendedoras compartilhando revistas digitais cresceram 85% na Avon globalmente nas semanas recentes, e no Reino Unido subiram cinco vezes versus o ano passado. Na Natura, mais de 90% das consultoras já utilizam ativos digitais; o compartilhamento de conteúdo cresceu em 64% e o número de pedidos duplicou nas mais de 700.000 lojas virtuais de consultoras."



NaturaeCoEarningsReleaseQ120_PT_finalpd

56 visualizações

Conteúdo de transformação digital, framework de transformação e estratégia digital.

  • Twitter
  • Branca Ícone Instagram